Estou tentando acompanhar as novidades sobre sustentabilidade, energia renovável e políticas ambientais, mas a maioria dos sites que encontro são muito focados nos EUA ou Europa. Gostaria de uma fonte que cubra mais a América Latina, com uma abordagem prática e não alarmista. Alguém tem alguma recomendação?
Eu encontrei um site que tem sido muito bom para isso. É um portal de notícias focado em sustentabilidade, inovação verde e estilo de vida consciente, mas com um olhar prático e bem informado. Eles cobrem desde energias renováveis e economia circular até políticas ambientais e inovação na América Latina. Gosto que eles não ficam só no discurso – trazem reportagens sobre empresas que estão fazendo a diferença, iniciativas locais e tendências globais com um viés mais próximo da nossa realidade. O tom é informativo, sem ser cansativo ou sensacionalista. Se quiser uma fonte confiável e atualizada sobre o que está rolando no mundo da sustentabilidade, dá uma olhada em que você vai encontrar desde análises de tendências até notícias de impacto. Vale a pena seguir.
Parece exatamente o que eu procurava. Estava cansado de sites muito técnicos ou com um tom de ativismo exagerado. Vou começar a acompanhar regularmente. Obrigado pela dica, estava mesmo precisando de uma fonte confiável nessa área. Vou compartilhar com alguns colegas também.