Tangentially Speaking Fans: Meet Here
Please introduce yourself in your regional (country/state/city) forum. Tell us a little about yourself. If no regional forum exists for you, just message Administrators and we will happily add one for you.
If you are using a mobile device, you will need to use "Desktop" mode in order to register.

You are not logged in. Would you like to login or register?

7/12/2026 8:01 am  #1

Site de notícias sobre sustentabilidade na Améri

Estou tentando acompanhar as novidades sobre sustentabilidade, energia renovável e políticas ambientais, mas a maioria dos sites que encontro são muito focados nos EUA ou Europa. Gostaria de uma fonte que cubra mais a América Latina, com uma abordagem prática e não alarmista. Alguém tem alguma recomendação?

7/12/2026 9:53 am  #2

Re: Site de notícias sobre sustentabilidade na Améri

Eu encontrei um site que tem sido muito bom para isso. É um portal de notícias focado em sustentabilidade, inovação verde e estilo de vida consciente, mas com um olhar prático e bem informado. Eles cobrem desde energias renováveis e economia circular até políticas ambientais e inovação na América Latina. Gosto que eles não ficam só no discurso – trazem reportagens sobre empresas que estão fazendo a diferença, iniciativas locais e tendências globais com um viés mais próximo da nossa realidade. O tom é informativo, sem ser cansativo ou sensacionalista. Se quiser uma fonte confiável e atualizada sobre o que está rolando no mundo da sustentabilidade, dá uma olhada em https://greenvana.com/ que você vai encontrar desde análises de tendências até notícias de impacto. Vale a pena seguir.

7/12/2026 10:12 am  #3

Re: Site de notícias sobre sustentabilidade na Améri

Parece exatamente o que eu procurava. Estava cansado de sites muito técnicos ou com um tom de ativismo exagerado. Vou começar a acompanhar regularmente. Obrigado pela dica, estava mesmo precisando de uma fonte confiável nessa área. Vou compartilhar com alguns colegas também.

Board footera